Portugal Centro
» Exposições
início
   
Desporto no Centro
distrito

Foto: Cmara Municipal de Estarreja


As exposies que pode ver na regio de Leiria

Agenda de exposies que h para ver na regio de Leiria nos prximos dias.

O Bombeiro Voluntrio. Exposição fotogrfica que visa sensibilizar os jovens e o pblico em geral para a importância do voluntariado na sociedade, dando a conhecer o trabalho dos bombeiros. No Instituto Português da Juventude de Leiria, at 9 de Junho.

Cimbalino, Bica ou Caf?
A Delta Cafs completa 50 anos e o Museu Escolar de Marrazes, em Leiria, associa-se às comemorações com uma exposição que apresenta colecções privadas de pacotes de açcar, chvenas e cafeteiras. ainda possvel apreciar uma mostra de bioarte do artista plstico Varatojo, que reutiliza latas de caf. Patente at 10 de Junho.

Três momentos. Exposição de pintura de Fernando Gaspar, na Galeria 57 – Arte Contemporânea, em Leiria. At 12 de Junho.

Academia de Cultura e Cooperação. Exposição de trabalhos das alunas de artes da Academia, na Galeria do Turismo de Leiria. At 15 de Junho.

Colectiva. Alunos da Secundria de Pombal expõem no Arquivo Municipal de Pombal trabalhos do Curso de Artes Visuais. At 15 de Junho.

Naturarte. Exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Colgio nª Srª  do Rosrio de Ftima, na Biblioteca de Leiria. At 17 de Junho.

Paulo Cruz. Exposição de trabalhos do artista, na Biblioteca de Leiria. At 18 de Junho.

Bienal Internacional de Artes Plsticas. No Edifcio do Banco de Portugal, em Leiria, recebe a VI Bienal de Artes Plsticas de Santa Catarina da Serra, subordinada ao tema. “Heritage”. A entrada livre. Patente at 19 de Junho.

Pictogramas e Iconografias. Exposição de serigrafias desenvolvidas por alunos do 8º e 9º ano do Agrupamento de Escolas de Santa Catarina, de Caldas da Rainha, patente no Museu da Cerâmica, em Caldas da Rainha. At 23 de Junho.

A Nazar de Manuel Fernandes. Exposição de pintura do mestre Manuel Fernandes, para ver no Centro Cultural da Nazar. At 26 de Junho.

O Canto da Paixão segundo Ricardo de Campos. Exposição de pintura no Museu de Arte Sacra e Etnologia, em Ftima, at 26 de Junho.

Memrias de Infância. Exposição itinerante do Museu do Brinquedo de Seia, que est em destaque na Casa do Tempo, em Castanheira de Pêra, at 28 de Junho.

Ministros do Reino à Administração Interna. Retratos e Biografias 1834-2009. Mostra que visa recordar e perpetuar a memria dos polticos e dos homens, que ao longo dos 175 anos passaram pelo Ministrio, ajudando a administrar, proteger e garantir a cidadania, as liberdades e segurança de todos ns. No Teatro Jos Lcio da Silva, at 29 de Junho.

Expressões. Exposição de pintura de Kim Cruz no Teatro Jos Lcio da Silva, Leiria. At 30 de Junho.

Centro de Interpretação Ambiental. Exposição de trabalhos realizados por alunos do concelho no âmbito dos projectos Eco-Escolas, Projecto Rios, Prosep e Projecto Velho Rio Con’Vida no espaço instalado no Jardim de Santo Agostinho, em Leiria. At 30 de Junho.

The Animation Workshop. Exposição de cinema de animação, com trabalhos dos finalistas do departamento de artes de computação grfica e animação de personagens em 2D e 3D da The Animation Workshop, centro dinamarquês dedicado ao estudo e desenvolvimento do conhecimento e das profissões relacionadas com a animação. No m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, com entrada livre. At 30 de Junho.

Marshisusva. Exposição de desenhos a caneta preta, prata e ouro sobre fotos impressos, da zona histrica de Leiria. Autoria de Miguel Reis e a exposição pode ser vista no bar Alinhavar, em Leiria, at final de Junho.

Cor e pinceladas. Exposição de pintura de Barateiro na Biblioteca Jos Saramago, na ESTG Leiria. At ao final de Junho.

Afonso Cruz. O autor mostra na livraria Arquivo, em Leiria, uma exposição em torno do livro “Contradição Humana”. At 30 de Junho.

Pombal e a Guerra Peninsular 1811-2011. Exposição nos Claustros dos Paços do Municpio, no âmbito das Comemorações do Bicentenrio da Guerra Peninsular. At 30 de Junho.

About The Neck Tie. Exposição de fotografia de Dietmar Schmaler, no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria. A exposição integra um conjunto de dez imagens em que o personagem ironiza sobre uma gravata vermelha. Entrada livre. At 2 de Julho.

Valdemar Santos. Exposição de pintura do Teatro-Cine de Pombal. At 2 de Julho.

25+1. O Teatro da Rainha celebra os seus 25 anos de existência com uma exposição pelas diversas formas de que a memria, num teatro, se vai tecendo. Para ver no Museu Jos Malhoa, em Caldas da Rainha. At 3 de Julho.

Memrias. Jos Santa-Brbara um artista que, por razões familiares e profissionais, tem uma estreita relação com Caldas da Rainha. Nesta exposição teremos oportunidade de apreciar obras produzidas desde os anos 50 at à actualidade, num conjunto de registos que passam pela pintura e escultura, o desenho, a medalhstica, a cerâmica ou os objectos de design. No Centro Cultural e Congresso de Caldas da Rainha. At 19 de Julho.

Jogos e brincadeiras de outros tempos. Exposição da ceramista Maria Helena Ferreira, composta por figuras artesanais em barro vermelho pintado, representando diversos jogos e brincadeiras populares infantis, com o objectivo de mostrar a importância do brinquedo e dos jogos, bem como o seu papel na interacção social na primeira metade do sculo XX. No Agromuseu da Ortigosa, em Leiria, at 31 de Agosto.

Fotografias de rodagem do cinema português. Composta por material pertencente ao Arquivo Fotogrfico da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, esta srie de fotografias de rodagem do cinema português, feitas entre os anos 20 e os anos 70, focaliza-se sobretudo em dois perodos: o perodo clssico nos anos 30 e 40, e o Cinema Novo, nos anos 60. Para ver na Fnac Leiria, at 22 de Setembro.

Pombal Iluminista. Comemoração da data de nascimento do Marquês de Pombal, com uma exposição temporria que integra um conjunto de candeeiros alusivos à “Luz das Ideias” e que pretendem evocar o “Sculo das Luzes” (marcação de visitas guiadas e ateliês temticos: 236 210 555 / 236 210 564). No Museu Marquês de Pombal, em Pombal, at 30 de Setembro.

Prova de Cor. Mais uma selecção da colecção de arte da Fundação EDP no m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria. As obras escolhidas exploram valores de luz/cor, essenciais ao desenvolvimento mais contemporâneo da fotografia e do cinema – e à prpria prtica da arte. Inclui obras de Ana Jotta, Ângela Ferreira, Ângelo de Sousa, Antnio Palolo, Joana Vasconcelos, João Pedro Vale, Jorge Martins, Jos Loureiro, Jos Pedro Croft, Fernando Calhau, Maria Lusitano, Nadir Afonso, Ramiro Guerreiro, Rui Sanches e Xana. Entrada livre. At 2 de Outubro.

Adlia Alberto. A escultora do Juncal, Porto de Ms, apresenta uma exposição permanente no Hotel Mar e Sol, em S. Pedro de Moel.

 


2011-06-07 | Regio de Leiria
 
 
Agenda

Não existem eventos!
 
PORTUGAL CENTRO 2006-2017
© Todos os direitos reservados
Powered by Takemedia