Portugal Centro
» Exposições
início
   
Desporto no Centro
distrito

Foto: DR


Fotografia: Penim Redondo mostra em Coimbra Pequim nos 60 anos da Repblica Popular da China

A cidade de Pequim tema de uma exposio de fotografia que Fernando Penim Redondo inaugura a 4 de julho em Coimbra, e que estar patente na Casa Municipal da Cultura at final desse ms.

A mostra, "Pequim -- 60 anos depois", inaugurada no "Dia da Cidade", rene um conjunto de trabalhos realizados pelo fotgrafo nas vspera de a Repblica Popular da China comemorar 60 anos, em 2009.

Com 66 anos, Fernando Penim Redondo, dedica-se à fotografia desde os Anos 60, numa altura em que era oficial de marinha, durante a guerra em frica.

Desde então, o seu trabalho tem sido desenvolvido no contexto de viagens, em que se destacam reportagens fotogrficas realizadas na China, ndia, Cuba, Nepal, Marrocos, Patagnia e Egipto.

Em 2010 obteve o Primeiro Prmio no Concurso de Fotografia do Montepio, sob o tema "Pobreza e Exclusão Social".

Tem realizado exposições individuais e colectivas, em que se destacam "Olhar as Subculturas" (em 2009, promovida pelo site Olhares e pela FNAC, em vrias cidades de Portugal e do Brasil), "Os artistas e a Repblica" (em 2010, a convite do Centro de Exposições de Odivelas) e na edição 2010 dos Encontros da Imagem, em Braga, sob o tema "Emergentes Seleccionados".






2011-06-20 | SIC
 
 
Agenda

Não existem eventos!
 
PORTUGAL CENTRO 2006-2017
© Todos os direitos reservados
Powered by Takemedia