Portugal Centro
» Exposições
início
   
Desporto no Centro
distrito

Foto: DR

Manteigas


XIX Mostra de Atividades e Feira de Artesanato decorre no fim-de-semana do Carnaval
Expensive Soul e Adriana Lua cabeas de cartaz na Expo Estrela

Manteigas volta a prometer muita animao para o fim-de-semana do Carnaval com mais a XIX edio da Mostra de Atividades e Feira de Artesanato. A nvel musical, as principais atraes do primeiro certame aps a introduo de portagens e o aumento do IVA na restaurao so a brasileira Adriana Lua e os Expensive Soul.

A Expo Estrela pretende «dar a conhecer o potencial econmico de Manteigas, tirar proveito daquilo que nos diferencia e do que são as nossas potencialidades», bem como «consolidar o tecido econmico com as visitas que tivermos e suscitar vontade de regressar aos turistas», realçou o presidente do municpio. Este ano participam 63 expositores, mais três que em 2011, em representação de onze entidades, doze associações, 16 artesãos, sete produtores regionais da Serra da Estrela, doze comerciantes, três do ramo da indstria e dois bares. Esmeraldo Carvalhinho apontou Adriana Lua (dia 18) e os Expensive Soul (dia 20) como os “cabeças de cartaz” do evento, sendo que na noite de dia 19 o palco ser da Escola de Msica da Banda Boa União, da Orquestra de Sopros “Msica Nova” e de uma mostra de DJ’s locais.

J na terça-feira de Carnaval realiza-se a tradicional prova de Queijo Serra da Estrela e o habitual desfile pelas ruas da vila com a participação das escolas e associações do concelho, entre outras entidades. Como habitualmente, nestes quatro dias decorre tambm a Rota Gastronmica do Concelho, com 11 restaurantes e ementas regionais que variam dos 8,50 e aos 23 euros. Em termos de orçamento, a Expo Estrela vai custar 75.500 euros, menos «sete a oito por cento» que em 2011 devido à conjuntura e à redução das transferências para municpios. Esmeraldo Carvalhinho considerou que a presente edição vai servir para comparar com a afluência de pblico em edições anteriores [no ano passado estima-se que houve mais de oito mil visitantes] em função de duas medidas: «Vai estar à prova o aumento do IVA na restauração e o pagamento de portagens na A25 e A23. São duas medidas que o Governo impôs de uma forma completamente absurda e que têm impacto na economia local», criticou.


2012-02-15 | O Interior
 
 
Agenda

Não existem eventos!
 
PORTUGAL CENTRO 2006-2017
© Todos os direitos reservados
Powered by Takemedia