Portugal Centro
» NOTICIAS
início
   
Ultimas Noticias
distrito

Foto: DR
O Jogo do Ambiente, uma competio criada pela Autarquia, j vai na sua quinta edio


Dia Mundial do Ambiente provoca a ateno dos mais novos

O Dia Mundial do Ambiente, comemorado a 5 de Junho, foi assinalado pela Autarquia de Viseu com a exposio Viagem ao mundo dos resduos e o Jogo do Ambiente, que reuniu no Parque Aquilino Ribeiro cerca de 350 alunos das Escolas do Ensino Bsico.

Inaugurada a 16 de Maio, a exposição interactiva “Viagem ao Mundo dos Resduos” encerrou no Dia Mundial do Ambiente. A exposição dirigida aos alunos do Primeiro Ciclo do Ensino Bsico. Como numa viagem comentada, explicado de um modo ldico e pedaggico o ciclo do lixo desde que produzido at à sua reciclagem.

A “Viagem ao Mundo dos Resduos”, agora apresentada no Mercado 2 de Maio, j passou pelo Pavilhão Multiusos, tendo contabilizado um total, segundo os seus promotores, de mais de 5 mil visitantes.

O Jogo do Ambiente, uma competição criada pela Autarquia, este ano j na sua quinta edição, reuniu sete equipas, que de um modo ldico e pedaggico, disputaram entre si o primeiro lugar.

O jogo apresenta como objectivos a motivação dos jovens para o aprofundamento dos conhecimentos e das suas consciências relativamente à cidade de Viseu, ao meio ambiente e at às grandes questões que actualmente se colocam ao Ambiente do Planeta.

Efectuadas as ltimas instruções, os dados começaram a ser lançados. Depois de seleccionado o tema, foram então postos a prova os conhecimentos das equipas.

O Vice-Presidente da Câmara de Viseu, Amrico Nunes, em nome do Presidente Fernando Ruas, saudou as equipas presentes e os respectivos acompanhantes, sintetizando o modo escolhido pela Autarquia para assinalar este dia.

No final do jogo, ganho pelo Colgio da Imaculada Conceição, procedeu-se à entrega de prmios a todas as equipas participantes.

No Jogo do Ambiente participaram as escolas do Segundo e Terceiro Ciclo do Ensino Bsico, designadamente as Escolas D. Duarte, Infante D. Henrique, Dr. Azeredo Perdigão, Grão Vasco, os colgios da Imaculada Conceição e da Via Sacra ainda do Nuclisol - Instituto Piaget.

Com as questões do ambiente no topo da agenda mundial, em Viseu os mais novos vão sendo incentivados a olhar para o mundo à sua volta.


2007-06-06 | Portugal Centro
 
comentar
Comentário:

comentários
Sem comentários
 
Agenda

Não existem eventos!
 
PORTUGAL CENTRO 2006-2014
© Todos os direitos reservados
Powered by Takemedia